quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Gestão dos Benefícios com Heloisa Mesquita


 
Foto: Reinaldo Cunha
 
“O conhecimento do Direito tem que estar expresso e deve ser alcançado por todos que tem vulnerabilidade. Estamos falando de garantir o acesso dos serviços básicos da população e da equidade. A nossa CRFB, garantiu um somatório de direitos e essas conquistas não podemos abrir mão. A LOAS ( Lei Orgânica da Assistência Social) e o SUAS ( Sistema Único de Assistência Social), trouxeram uma serie de benefícios universalizastes que não podemos abrir mão.

Quando falamos da Assistência Social e dos Benefícios da Assistência Social, agente poder dizer o que é nosso e devolver para quem é de direito seja na saúde ou na assistência social. Outra coisa que temos que nos perguntar nesta Conferência, se um quarto do salário mínimo, é suficiente para os benefícios assistenciais, considerando a situação dos idosos, portadora de deficiência que necessitam de um maior acompanhamento e atendimento de saúde.
 
Finalizando: a Transferência de Renda, (bolsa família, banco carioca) trouxeram grandes benefícios para a sociedade, mas não podemos achar que é só isso, temos que fazer um debate com a sociedade estrutural e estruturante como forma de correção das desigualdades. A Seguridade Social tem que ser uma forma integrada na sociedade e compreendida por ela. E que ela possa cobrir todas as necessidades das pessoas em “estado de necessidade” como, por exemplo: a idade avançada, morte, invalidez, deficiência física e maternidade”.

 
Foto: Reinaldo Cunha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário